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GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Brownie de Cacau

Como não podia deixar de ser uma receita nova. Desta vez bem docinha! Até agora nunca partilhei no blog a informação nutricional porque não tive oportunidade de calcular. Hoje resolvi fazê-lo para evitar que me perguntei depois quantas calorias tem, qual a quantidade de gordura, se podem comer estando em dieta ou se podem comer a receita toda de uma vez (estou a brincar, não comam tudo neste caso).

Os valores que vou dizer são todos aproximados (e não tenham medo dos números, eles são nossos amigos!). Vamos lá então...

A receita TODA tem cerca de 1100 calorias (não caiam já da cadeira, é a receita toda).

Como vão ver a seguir a receita dá para cerca de 7 brownies normais. Se quiserem que dê para 14 também é possível. Ou para 21. Para mim normais, neste caso, são do tamanho de uma barra de supermercado (para nos entendermos), mas isso é para mim que não sou gulosa (uhuh), vocês não sei. Se com meia barra se desenrascam melhor.

Além daquelas calorias todas (não são assim tantas se considerarem que cada brownie, se forem 7, tem cerca de 150), esta receita tem ainda cerca de 65g de gordura, 75g de hidratos de carbono, 45 de proteína e ainda uma quantidade bem boa de fibras, cerca de 35g.

Já perderam a vontade de experimentar? Tudo bem, eu como tudo sozinha. De qualquer forma deixo a receita para os mais curiosos e que não têm medo dos tais números.

 

Para cerca de 7 brownies precisam de:

3 colheres de sopa de manteiga de amendoim/amêndoa/caju/noz (usei de amendoim)

60g de cacau cru puro em pó

60g de geleia de agave ou mel

60g de amêndoas/nozes/amendoins/cajus/castanho do pará (usei amêndoas)

4 colheres de sopa de bebida de amêndoa, ou outra bebida/leite à escolha

 

Colocar todos os ingredientes na trituradora e processar até obter uma mistura homogénea.Colocar numa travessa, pressionando a mistura. Colocar a travessa no congelador durante umas horas (deixei a noite toda mas 2 ou 3 horas bastam). Depois retira-se e corta-se em pedaços, mantendo sempre no frio até servir.

Podem colocar aos bocadinhos com gelado/iogurte ou comer assim.

Para quem toma proteína pode fazer a receita substituindo o cacau em pó por um scoop da mesma.

 

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