Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Sab | 11.04.15

Bombom de Manteiga de Amendoim e Morangos

Aqui vem uma bomba! Quem experimentou as receitas de bombons que já coloquei aqui sabe do que falo. São todas fantásticas! Provados e aprovados pelas pessoas mais gulosas daqui de casa. A receita é super simples e não é nada mais nada menos que uma versão diferente das que já coloquei aqui.

 

Para 6 bombons só precisam de:

- 4/5 quadradinhos de chocolate

- Um pouco de bebida vegetal (o suficiente para derreter o chocolate. Usei de arroz, mas podem usar o que quiserem) ou bebida vegetal - desconto de 10% + ofertas na Prozis com o código FFFF-10 (Vejam sempre a lista atualizada de códigos de desconto aqui, para terem a certeza que o código está a funcionar)

- Seis colheres de café de manteiga de amendoim 

- Dois morangos

 

Coloca-se o chocolate com o leite no microondas de 40 segundos a 1 minuto para derreter. Seguidamente mexe-se para ficar mais derretido e misturado com o leite. Se usarem muito leite vai ficar mais liquido, por isso vai dar para mais bombons, se usarem menos leite vai ficar com sabor mais intenso, o que também é ao vosso critério

Põe-se o chocolate em formas de silicone, sendo que a camada de chocolate deve ser fina, ou seja, mais ou menos meia colher de sopa em cada bombom. Mais uma vez, se quiserem que fiquem bombons maiores coloquem mais chocolate. Depois põe-se uma colher de café de manteiga e uma amêndoa em cada bombom.

Cortam-se os morangos da forma que quiserem e, das duas uma, ou colocam uma rodela de morango em cada bombom ou partem mais bocadinhos do fruto e colocam pelo bombom todo, sendo que em vez de ficar um recheio no meio fica pelo bombom na totalidade. Mais uma vez fica ao critério de cada um.

Por fim cobre-se com mais uma camada de chocolate por cima de cada bombom. Vai ao congelador cerca de 1 hora para solidificar. Também pode ir ao frigorífico, mas dependendo da quantidade que coloquem no bombom pode solidificar ou não. 

 

Em alternativa à manteiga de amendoim podem colocar outra manteiga de outra oleaginosa ou não colocar de todo. Em alternativa aos morangos podem usar abacaxi, maçã, pêra, banana,... o fruto que entenderem.

Se preferirem também podem usar granola, bocadinhos de bolachas, flocos integrais tostados ou mesmo frutos secos, quer seja por dentro do bombom, quer seja por cima como topping.

Também podem colocar côco ralado no fim/meio/topo de cada bombom, ou misturar com o chocolate. Fica, mais uma vez, ao vosso critério.

 

As fotografias não são as melhores mas foi o melhor que consegui.

IMG_5589.JPG

IMG_5597.JPG

IMG_5601.JPG

IMG_5629.JPGIMG_5643.JPG

IMG_5641.JPG

 IMG_5639.JPG

 IMG_5632.JPG 

8 comentários

Comentar post