Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Bombom de Manteiga de Amendoim

Quando se fala em manteiga de amendoim acho que as papilas gustativas de muuuuuuitas pessoas começam a funcionar. E quando a receita inclui chocolate? A mistura é explosiva! Esta receita dá para miúdos e graúdos e difícil é não gostar. É uma versão de uma receita já aqui publicada e só tirei um ingrediente, aumentando a quantidade de outro (manteiga claro).

 

E para 6 bombons só precisam de:

- Quatro quadradinhos de chocolate com 70% de cacau (se usarem com mais percentagem fica mais amargo, se usarem com menos fica mais doce, é ao vosso critério)

- Seis colheres de sobremesa de Manteiga de Amendoim 

- Um pouco de leite (o suficiente para derreter o chocolate. Usei Leite de Amêndoa mas podem usar o que quiserem)

 

Coloca-se o chocolate com o leite no microondas de 40 segundos a 1 minuto para derreter. Seguidamente mexe-se para ficar mais derretido e misturado com o leite. Se usarem muito leite vai ficar mais liquido, por isso vai dar para mais bombons, se usarem menos leite vai ficar com sabor mais intenso, o que também é ao vosso critério

Põe-se o chocolate em formas de silicone, sendo que a camada de chocolate deve ser fina, ou seja, mais ou menos meia colher de sopa em cada bombom. Mais uma vez, se quiserem que fiquem bombons maiores coloquem mais chocolate.

Depois coloca-se uma colher de sobremesa de manteiga em cada bombom. Cubram mesmo o bombom com a manteiga de amendoim.

Vai ao congelador cerca de 2 horas para solidificar.

 

IMG_5153.JPG

5 comentários

Comentar post