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GO CAROL

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Bolonhesa de Soja e Quinoa

Fiz uma receita maravilhosa, modéstia à parte. Ainda não tinha feito esta combinação mas ficou muito boa. Então é o seguinte, Bolonhesa de Soja e Quinoa. Podia ser esparguete com a bolonhesa mas preferi fazer uma coisa diferente e ficou deliciosa.

Passo a dar a receita da Bolonhesa de Soja e depois explico como fiz o resto.

 

 

Para a bolonhesa (dá para duas pessoas), precisam de:

- 4 colheres de sopa de soja fina ou granulado de soja

- 600ml de água

- Polpa de tomate ou 1 tomate picado

- Pimenta q.b ou outras especiarias

 

Coloca-se a soja fina numa panela com água, durante cerca de 10 a 12 minutos em lume médio até cozer.

Quando estiver cozida escorrem a água e juntam a polpa de tomate e as especiarias.

Se optarem pelo tomate picado podem fazer o molho à parte e juntar à soja, depois de terem escorrido a água. 

Podem comer com esparguete, com arroz, quinoa ou apenas salada.

 

Como disse, optei por acompanhar com quinoa. Fiz da seguinte forma, coloquei 4 colheres de sopa de quinoa numa panela com água a cozer sem azeite nem sal, mas podem usar.

Quando ficou pronta juntei a bolonhesa de soja, coloquei umas azeitonas e um queijo babybel (retirar para a receita VEGAN e acrescentar queijo Violife).

Podiam colocar ainda ou substituindo as azeitonas, cogumelos ou legumes salteados, que também fica óptimo.

 

Em alternativa podiam fazer tudo junto, ou seja, podiam cozer a soja e a quinoa com as especiarias na mesma panela.

Quando tivesse pronto escorriam a água e juntavam a polpa de tomate e as azeitonas/cogumelos/legumes salteados ou outros alimentos que quisessem.

 

Fiz das duas formas e resulta sempre.

Desta vez acompanhei com salada.

IMG_3957.JPG 

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