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GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Beringelas recheadas com cogumelos

Saborosa, saudável, nutritiva e simples. É assim que defino esta receita.

 

Para duas doses só necessitam de:

- 1 beringela grande

- 1 dente de alho

- 1/2 cebola 

- 2 colheres de sopa de molho de tomate

- 150g de cogumelos brancos e/ou portobello

- 3 colheres de sopa de natas de soja ou molho de soja branco ou leite de coco

- Pimenta q.b ou outras especiarias

 

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Lava-se a beringela e corta-se ao meio, na vertical. Extrai-se a polpa com cuidado para não perfurar a casca.

Pica-se a polpa da beringela.

 

Numa frigideira, com um fio de azeite, refoga-se em lume brando o alho e a cebola até ficarem transparentes.

Junta-se a polpa da beringela, o molho de tomate, o mais um fio de azeite e mexe-se. Deixa-se cozinhar por 3 minutos e acrescentam-se os cogumelos laminados e cortados em pedaços. Quando estiverem bem macios mistura-se uma colher de sopa de natas de soja e tempers-se com pimenta.

 

Aquece-se o forno a 200º, pincela-se o interior das beringelas com azeite e coloca-se no tabuleiro forrado com papel vegetal. Vão ao forno entre 15 e 20 minutos até ficarem tenras.

 

Recheia-se as metades da beringela com o preparado de cogumelos e deita-se 1 colher de sopa de natas em cada uma, distribuindo-se depois os tomates cortados a meio.

 

Vai novamente ao forno para gratinar durante 15 minutos. Está pronto a servir, como entrada ou prato principal. Utilizei a receita de "Húmus de Grão" para acompanhar.

 

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Lembrem-se que em dias longos é sempre melhor utilizar produtos mais frescos. Saibam mais aqui em abaixo.

 

 

A receita foi adaptada do livro de Gabriela Oliveira, "Cozinha vegetariana para quem quer poupar", e podem encontrá-lo aqui.

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