Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Sex | 02.06.17

BCAA´s, quanto, quando e como tomar??

"BCAA´s, quanto, quando, como tomar e quais??"

 

Hoje vou responder exactamente a isto, por ser uma das questões que muito me fazem. Apesar da resposta estar na embalagem dos BCAA´s (sim, lá diz quando deve ser tomado e que quantidade), vou responder de bom grado.

 

Os BCAA´s são os aminoácidos essenciais, aqueles que o nosso corpo não consegue produzir. Apesar de não produzir nove, três são os mais mais, os top, os the best, os essencialíssimos. E são esses mesmos os tais BCAA´s de que tanto se fala. A Leucina, a Isoleucina e a Valina são os BCAA´s, mais mais, top, best de que falei acima.

 

As principais funções dos são BCAA´s:

  • "Aumentar a síntese muscular proteica
  • Diminuir a degradação muscular
  • Otimizar a produção de hormonas anabólicas
  • Baixar os níveis de cortisol
  • Acelerar a recuperação muscular
  • Terem vitaminas adicionadas para maior absorção"

 

Eles devem ser tomados antes, durante ou após o exercício físico. Há marcas que dizem para tomar 3 comprimidos, outras 2, outras 6,... depende da marca e depende da quantidade de BCAA´s que tem cada comprimido. Entendidos?

A sua dose é de 5g, ou 1g por hora de esforço.

 

"Como tomar?". Com água, com chá, com leite, com uma bebida qualquer. Se se tratar dos comprimidos tomem como um comprimido qualquer, provavelmente com água. Se se tratar dos BCAA´s em pó, gosto de colocar bastante água, mais do que a indicada, porque assim também bebo mais água durante o treino, ou após o mesmo.

 

Para terminar, há mooontes de BCAA´s diferentes. Os que mais gosto são estes, estesestes e estes, mas tenho outros em casa que uso de vez em quando, no momento em que os referidos acima acabam, ou, simplesmente, quando me apetece mudar. 

 

E há 10% de desconto + ofertas diferentes todas as semanas na Prozis com o código FFFF-10 (Vejam sempre a lista atualizada de códigos de desconto aqui, para terem a certeza que o código está a funcionar).

 

Se tiverem mais alguma questão acerca disto podem deixar abaixo, nos comentários, ou no facebook.