Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Batata doce no microondas

E não é que no outro dia não tinha chips de batata doce preparados e não tinha tempo para aquecer o forno, cortar a batata doce, esperar que ficasse pronta e comer? Como resolvi o problema? Fiz batata doce no microondas. Isto depende de microondas para microondas, nomeadamente da potência de cada um, e claro, do tamanho da batata doce. Se for enooooorme demora mais do que se for muito pequena. No meu 7 minutos são suficientes.

 

Como é que fiz? Primeiro o que é que usei:

- Uma batata doce

 

Pois, só isto. Comecei por lavar muito bem a batata doce e cortá-la como se fossem chips. Em seguida juntei todos os bocadinhos e embrulhei-os em papel de cozinha. Podem colocar alecrim, pimenta, piri-piri ou outra especiaria qualquer. Quando faço no microondas não costumo pôr mas fica delicioso. Então, depois de envolvida em papel de cozinha põe-se num prato e vai ao microondas. Como disse ponho apenas 7 minutos, mas no vosso pode ser mais ou menos. Quando ficar com aspecto de cozinhada está pronta. Se deixarem cozinhar demais pode ficar muito dura. Se não cozinhar totalmente fica crua. É fácil perceber isto, mas assim fica tudo explicadinho.

Podem comer como pequeno almoço pré treino, como lanche pré treino ou então numa das refeições principais, com soja, legumes, o que quiserem...

 

IMG_7912.JPG

A receita da manteiga de amendoim está aqui

 

2 comentários

Comentar post