Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Barrinhas Energéticas Cruas - Pistacho e Goji

Lá fiz mais umas receitas novas que resolvi partilhar com vocês. Estas de barrinhas energéticas para que o treino corra ainda melhor. Já perceberam que podem consumi-las como pré treino. Resta saber a quantidade. Bom, uma barrinha é suficiente para dar um "boost" ao nosso organismo. Temos de ter em conta que cada barra contém algumas calorias, entre 200 e 300, dependendo, claro, do tamanho, por isso não convém comer à maluca.

Fiz várias versões diferentes que vos vou apresentando. Deixo a primeira, de pistachos e goji. O modo de preparação é o mesmo para todas as barrinhas. De qualquer forma deixo tudo explicado abaixo.

 

 

Para 4 barrinhas precisam de:

- 2 colheres de sopa de flocos de aveia

- 6/7 tâmaras sem caroço

- Cerca de 60g de pistachos

- 2 colheres de sopa de manteiga de amendoimmanteiga de amêndoa ou manteiga de caju

- 2 colheres de sopa de bagas de goji

- 1/2 scoop de proteína - usei de chocolate mas é opcional

- Água

 

Começa-se por triturar a aveia de forma a fazer farinha. Faz-se o mesmo com os pistachos e bagas de goji.

Enquanto isso hidratam-se as tâmaras em água cerca de 15 minutos. O ideal seriam 30 minutos, mas se não tiverem muito tempo os 15 servem perfeitamente. Trituram-se as tâmaras até ficar uma pasta. Podem juntar a aveia já em farinha, os pistachos e as bagas de goji trituradas, assim como a proteína, caso utilizem, e a manteiga de amendoim. Trituram novamente.

Sem seguida, quando já tivermos uma massa homogénea retiramos do moulinex e, utilizando um rolo de massa ou mesmo as mãos misturamos tudo e fazemos as formas tradicionais rectangulares de barrinhas, ou, se preferirem, quadrados, bolinhas ou uma forma única para ir cortando quando querem comer.

Vai ao congelador cerca de 10 minutos para enrijecer um bocadinho. Podem guardar num tupperware fechado no congelador, no frigorífico ou mesmo fora, desde que na tal caixinha.

 

IMG_7539.JPG

2 comentários

Comentar post