Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Barrinhas Caramelizadas

Eu só queria que estas barras ficassem sob forma de... barra. Confusos? Bom, é assim, eu fiz uma receita que é só das coisas melhores que já fiz, mas, das duas uma, ou fiz alguma coisa mal ou não fiz nada bem. Pois...

 

Su-pos-ta-men-te eram barrinhas proteicas, mas... mas se forem bocados de barrinhas contam como barrinhas na mesma não é? Então está resolvido o problema.

É que não consegui que ficassem solidificadas como seria de esperar visto que fiz barras...

Da próxima vez que fizer tenho de experimentar algo diferente (que até já sei o que vai ser e até já fiz) para ver como ficam, e depois digo se era mesmo disso que ainda não disse mas que estou a pensar. Combinado? Não perceberam nada? Deixem lá.

 

Esta receita é extremamente complicada por isso, tudo com máxima concentração, senão vão fazer asneira.

 

 

Precisam de:

- 200g de tâmaras

- 100g de nozes 

- 100g de amêndoas (laminadas ou inteiras)

 

 

Agora a parte ultra difícil. Ponham tudo no processador de alimentos/triturador/o que queiram chamar, e esperem até ficar tuuudo misturado e triturado. Liguem o forno e ponham a 250º. Enquanto ele aquece e não aquece vocês formam uns rectângulos no tabuleiro com o preparado anterior.

Vai ao forno 15 minutos (cuidado para não queimar) e depois se ainda estiverem pouco solidificadas coloquem no congelador por 5/10 minutos para endurecer um bocadinho. Sinto o cansaço desse lado, mas eu avisei que não era fácil...

Se não conseguirem que fique em forma de barra podem fingir que é granola (agora estou a falar a sério) e colocar no iogurte, gelatina e/ou mousses que fica super bem.

 

IMG_7719.JPG

 

As fotografias não estão grande coisa, mas esperem até experimentar. Não vão querer outra coisa!

2 comentários

Comentar post