Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Qua | 08.04.15

Aveia adormecida - Sem glúten, sem lactose e vegan

Esta receita é super conhecida e sprovavelmente até já experimentaram. Não é nada mais nada menos que aveia adormecida. Podem conhecer com outro nome, como overnight oats, mas é a mesma coisa. Esta é uma boa receita para quem não sabe o que comer de manhã ao pequeno almoço ou de pré treino. Dá muita energia e sacia imenso.

 

Para uma pessoa precisam de:

- 2 a 3 colheres de sopa de aveia (desconto com código FFFF-10)

- 1 colher de sopa de sementes de chia (opcional mas coloco sempre)

- Canela (opcional mas também costumo colocar)

- Cerca de 75ml de bebida vegetal (ou outra bebida, ou água)

 

Coloca-se numa tigela, mistura-se até a aveia e a chia ficarem completamente envolvidas pela bebida de amêndoa. Não sei ao certo a quantidade porque nunca meço, mas é o suficiente para os ingredientes sólidos ficarem submersos, mais ou menos 75ml a 100ml. Se alagarem em líquido não faz mal, fica uma coisa diferente, mas o ideal era ter só um bocadinho de bebida, de forma a aveia e a chia a absorverem, e no dia seguinte não ficar muito seco.

Vai ao frigorífico durante várias horas, o ideal é da noite para o dia, para servir de pequeno almoço, por exemplo. Também podem fazer de manhã para o lanche. Em cerca de 4 ou 5 horas está bom, mas se for mais tempo melhor.

Podem fazer isto para as Papas de Aveia. Preparam durante a noite e depois é só colocar na panela com o resto dos ingredientes.

Podem colocar o que quiserem por cima, desde goji e canela como fiz, até sementes de cânhamo, cacau cru, frutos secos, manteiga de oleaginosas ou um quadradinho de chocolate previamente derretido.

 

IMG_5271.JPG 

2 comentários

Comentar post