Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Acabaram-se as dores menstruais

Não é segredo nenhum que utilizo Maca nas minhas panquecas. Já existem aqui várias receitas onde indico esse ingrediente, quase sempre como opcional, porque de facto o é.

Hoje conto-vos aqui no blog (porque  já contei nas outras redes várias vezes) o motivo porque a uso nas panquecas sempre sempre sempre desde há três meses. 

 

Li no livro da Jessica Athayde, o meu Oriente, que na sua viagem lhe foi indicada a maca para as dores menstruais. Que atenuava ou até acabava com elas. Pois bem. Como não gosto muito de tomar medicamentos e nesta altura do mês sou "obrigada" a fazê-lo resolvi experimentar. Mal não fazia, não é verdade? Até porque é um dos superalimentos mais poderosos do Mundo.

 

Como tinha em casa e só usava nos batidos (que não ando a beber sinceramente), resolvi começar a usar no que comia, panquecas, todas as manhãs. 

 

As doses não foram sempre as mesmas. Comecei com 2/3g, depois passei para 5/7, depois 10/15 e hoje em dia para duas ou três panquecas (como uma de cada vez) já coloco 25/35g. Isto para perceberem que tudo leva o seu tempo de habituação e que não comecei logo a tomar o que tomo hoje em dia. Convém dizer que tomo maca todos os dias (talvez não tenha tomado três ou quatro dias desde que comecei com isto) e não de vez em quando, e as quantidades diárias já são generosas.

 

Sinceramente depois de usar há um mês senti logo diferenças. Havia dores na mesma de facto mas eram menores e duravam menos tempo.

Dois meses depois já não tive de tomar nenhum comprimido (vocês sabem de que falo), porque apesar de haver dores eram leves e suportáveis.

 

Isto apenas a tomar maca desde Novembro do ano passado. Daqui a seis meses acredito que não tenha dores nenhumas se continuar neste regime. Para quem é assombrada pelas dores menstruais fica aqui a sugestão. 

 

Encontram várias opções à venda e várias marcas. Deixo aqui algumas:

Bio Maca Powder 250 g

Super Foods Maca Powder 300 g

Maca 500mg 60 caps

 

Pessoalmente opto sempre pelo pó, nunca experimentei em cápsulas, mas é uma questão de gosto pessoal.

Deixem-me a vossa opinião nos comentários. Se já experimentaram ou não, o que acham, se aprovam, se notam resultados,...

1 comentário

Comentar post