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GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Voltámos às barras cruas

Depois de alguns posts em que dou a conhecer barrinhas e outras maravilhas que experimentei da ProNatural eis que chego ao fim (por agoooora). Mas nada de desesperar que isto ainda não acabou!

 

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Hoje dou-vos a conhecer mais duas barrinhas fantásticas, ou para lá disso, e um chocolate maravilhoso também. Larguem as televisões, as playstations, as revistas de desporto e toca a estar atentos ao que aí vem!

 

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Ahhhh e antes disso, sabiam que podem ter DEZ PORCENTO DE DESCONTO no site da ProNatural com o CÓDIGO CGS??? Agora já sabem! E passemos ao que (vos) interessa... 

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Esta barrinha com uma embalagem fofa como tudo contém ameixas secas, passas, sementes de abóbora, sementes de girassol, fibra de chia, gengibre, canela e cardamomo. Ao contrário das outras barrinhas de que andei a falar as Quin Bite têm ameixas secas em vez de tâmaras, ou mais ameixas secas do que tâmaras, ingrediente principal de todas as outras barras da ProNatural. Além desta particularidade as Quin Bite diferem no sentido de conterem especiarias. Neste caso gengibre, canela e cardamomo. Adorei todas as barras desta "gama" por isso não tenho muito mais a referir.

 

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Esta barrinha é constituída por cajus, ameixas secas, tâmaras, coco, açafrão e alcaçuz. E lá estão as especiarias a fazer toda a diferença e a mudar o sabor da barrinha. Adorei esta também. Mas isso já sabem...

 

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E agora chocolateeeeeeeee. Quem não adora? Quem não gostava de poder comer chocolate infinitamente sem ficar com borbulhas ou com mais 3 quilinhos em cima? Pois, eu também. Por isso estes chocolates de 22g ou 44g são o ideal para quem não se consegue controlar com uma tablete de 100g ou 300g. Os sabores também são vários, porque chocolate aborrecido não dá com nada! Este é de baunilha e apesar de não saber a baunilha tem um leve toque de, o que não o torna enjoativo nem parecido.

 

Uma Sessão de Ondas Acústicas na Your Care para vocês!

Que vos parece se uma ou um de vocês ganhar uma Sessão de Ondas Acústicas na Your Care em Matosinhos? 

Mas antes de tudo o que é isto das Ondas Acústicas? Esta técnica usa o mecanismo de reparação intrínseco do corpo para reafirmar a pele. "Quando a celulite se encontra avançada, o sistema vascular linfático já não é capaz de fornecer uma quantidade suficiente de moléculas de proteínas e produtos catabólicos do espaço intersticial para o sistema venoso. A elevada concentração de proteínas do interstício provoca fibrose alterando assim as propriedades do tecido. Isto leva a um aumento do salto de impedância onde ocorrem os efeitos das ondas acústicas. A aplicação de ondas acústicas resulta na permeabilidade da membrana celular transitória. Deste modo, a troca de substâncias entre células é melhorada. No tratamento das patologias apresentadas de seguida, a permeabilidade da membrana activa as enzimas que actuam sobre a gordura."

 

Portanto, a menos que vocês tenham celulite não vale a pena participar neste sorteio. Mas como a celulite afecta mais de 90% das mulheres creio que este prémio fará as delícias de muitas de vocês, porque mesmo que não sejam a feliz contemplada podem ir até à Your Care em Matosinhos fazer uma avaliação que é completamente gratuita, e ver se de facto necessitam deste tratamento.

 

Para participarem basta: 

- Seguir o perfil da @carolinagomesdasilva e do @yourcarepsi

- Fazer like nesta foto

- Identificar 3 amigas nos comentários desta foto (no Facebook e/ou no Instagram

 

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PARA PARTICIPAREM AQUI NO FACEBOOK SÓ PRECISAM DE:

- Fazer like este post que está no facebook

- Identificar três amigos

Podem participar no Instagram e Facebook e fazê-lo várias vezes, mas apenas se identificarem amigas diferentes.

 

O passatempo termina no dia 5 de Outubro às 14h. O sorteio vai ser feito no site random.org e anunciado aqui no blog. 

 

Boa sorte a toooodos!!

Sorteio P.U.R.A - Vencedora

Muuuuuuuuuitos parabéns Mónica Fitas (@monicajnfitas) porque vais receber uns calções e uma tee personalizados e giríssimos da P.U.R.A!!

Como fazer refeições saudáveis fora de casa?

É fácil, é facílimo! Seguem alguns conselhos/dicas/sugestões de forma a ajudar-vos a "fazer refeições saudáveis fora de casa" e eu posso ir por duas vertentes, ora leiam.

1º Ler o blog da Carolina Gomes da Silva (que por acaso é este mesmo), onde encontram diversas dicas de alimentação, receitas e essas coisas que vocês já sabem;

2º Seguir algumas das dicas que lá encontram porque acho que sendo básicas são fáceis de perceber e de executar;

3º (Agora sim) Organização e planeamento! É preciso ter organização para pôr em prática tudo isto que vai ser dito a seguir. Organização de compras, porque têm de antecipar o que precisam comprar de forma a prepararem as vossas refeições.

Organização de tempo, para poderem planear bem o que vão comer ao longo do dia sem que nada falhe.

Organização familiar, para não serem interrompido com problemas ou coisas a fazer na hora de preparar as vossas refeições.

4º Preparar as marmitas em casa. Ao prepararem as vossas refeições antecipadamente a probabilidade de errarem, de pecarem, de desatarem a comer tudo quanto é fast food e porcaria é menor. Acreditem que depois de comer as vossas coisas saudáveis não vão ter assim graaaande vontade de atacar umas chamuças ou um pão com presunto. Acho du vá, mas só Deus sabe o que se poderá passar dentro das vossas cabeçorras;

5º Levar as marmitas com vocês sempre que saiam de casa. Sim porque há sempre umas sumidades (tipo eu), que por vezes prepara e não se lembra de ir buscar ao frigorífico antes de sair;

6º Não ceder à tentação!! Esta é a mais complicada para algumas pessoas, para outras é o mais fácil. Tentações há muitas, e só nós podemos perceber o que queremos. Mantermo-nos fortes ou deixar que a bela da bola de berlim, aquele hambúrguer que tanto gostamos, as bolachinhas do coffe break ou os bolinhos ao lanche nos prejudiquem. Sim, porque o prazer existe e toda a gente o sabe, mas é momentâneo, são apenas uns segundos. Para queimarmos esses "pecados" depois podemos andar dias e dias, semanas, anos até se for preciso;

7ºAndar sempre com uma garrafa de água. No trabalho, na carteira, no carro, o importante é ter água connosco. Assim não há cá bebidas açucaradas nem nada do género;

 

Esta foi a primeira vertente. Agora a segunda...

8º Se não fizerem nada do que estava escrito acima e preferirem fazer as refeições fora de casa sem terem de se maçar com tupperwares e mais tupperwares a dica é procurar locais com opções saudáveis. Apesar de já haverem alguns ainda não são muitos, portanto há que ter ciente o que podemos/devemos comer e o que está ali só para confundir. Nas pastelarias há quase sempre sumos naturais, aproveitem essa alternativa. Apesar de ser só açúcar é melhor que beber um sumol.

Nos restaurantes há quase sempre sopas, saladas, grelhados, ovos, arroz e com isso é possível montar um prato que não faça tão mal à saúde como o belo do bitoque.

Depois há momentos em que temos de fazer escolhas que, mesmo não sendo boas são melhores que outras se as compararmos. Exemplo, uma tosta mista acaba por ser melhor que uma ida ao Mc Donalds, um bolo de arroz acaba por ser melhor por um palmier coberto de creme,... Não estou a dizer para comerem estas coisas, estou apenas a exemplificar para perceberem que por vezes o melhor é o que conseguimos de melhor, porque não temos mesmo outra opção.

Andar com um saquinho de frutos secos na carteira acaba por não pesar, não ocupar nada e ser a salvação em horas de "desespero". O mesmo podem fazer com um saquinho de sementes e incluir nas sopas de forma a tornarem-nas mais nutritivas.

Portanto agora só depende de vocês! Escolham o que vos faz melhor. Vão ver que vão gostar. 

Lanches e Ceias - Esta tem abacate

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Estão a ver esta fotografia? Podiam perfeitamente ser um lanche vosso. Ou um pequeno almoço. Acho mais apropriado para uma destas refeições do que propriamente para uma ceia - mas podem comer na mesma claro. 

Esta tigela é muito simples. Tinha queijo quark 0%, iogurte grego, um dióspiro, um bocadinho de abacate, macadâmias e canela. Fica super completo em termos nutricionais e bem saboroso.

Novos produtos Iswari

"A Iswari, marca 100% portuguesa, líder em superalimentos, acaba de anunciar uma nova imagem e três novos produtos exclusivos no mercado dos superalimentos: Macarroba, Super Vegan Protein e Green Protein.
 
 
Pensados para revitalizar, nutrir, energizar e desintoxicar o organismo, os novos produtos da gama Iswari vêm juntar-se aos restantes 54 produtos já comercializados por esta marca nacional que está presente em 18 países. 
 
 
Gonçalo Sardinha, fundador e Diretor Geral da Iswari, explica que o ponto de partida para a mudança de packaging foi a enorme vontade de informar o consumidor que está cada vez mais exigente com a sua alimentação. “Cada vez mais o consumidor entende que “é o que come”, pelo que, para além de estar bem mais atento às suas escolhas alimentares, começa a procurar informação mais precisa sobre as mesmas e a querer compreender os benefícios dos produtos que consome”, explica. “Os nossos produtos são analisados por laboratórios independentes, que nos fornecem informação muito relevante sobre todos os ingredientes e sobre os benefícios destes para o organismo. É esta informação que agora incluímos nas novas embalagens e que vai ajudar o consumidor na escolha dos melhores produtos, para si e para os seus”, acrescenta o responsável.  
 
 
As novas embalagens apresentam ainda uma imagem renovada que reflete os valores da marca e a sua principal fonte de inspiração. “Iswari significa Deusa na língua antiga do Sânscrito e é esta deusa que rege, desde o primeiro dia, toda a nossa atividade e os valores que defendemos: Saúde, Sabor e Sabedoria. A Deusa que nos guia é agora a imagem central da nossa gama de produtos”, refere Tiago Vilela, Diretor de Marketing da Iswari.  
 
 

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Os produtos da Iswari são únicos, pois é a marca que cria e desenvolve as suas próprias receitas com o apoio de uma nutricionista. Os novos produtos lançados pela marca - Macarroba, Green Protein e Super Vegan Protein – são misturas exclusivas Iswari que seguem, naturalmente, os princípios e a filosofia transversais a toda a sua gama: são orgânicos, provenientes de comércio justo e contam ainda com as certificações da Certiplanet (certificado biológico), da APC – Associação Portuguesa de Celíacos e da Vegan Society Trademark"."
 
 
Recordo-vos que têm 10% de desconto no site ao utilizarem o código CGS no final das compras.

Um foodie sendo foodie - Cafeína

Cafeína Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Voltei ao Cafeína e os pedidos foram diferentes da primeira vez. Também o post será diferente onde só direi o que pedi e o que aconselho verdadeiramente. Peço desculpa pela terrível qualidade das fotografas que, além de serem com o telemóvel foram tiradas num restaurante com pouquíssima luz.

Nesta nova visita pedi então um queijo espectacular que aconselho vivamente para entrada. Vinha acompanhado com chutney de pimentos e dentro de um folhado super crocante. O Tagliatelle al pesto com legumes grelhados foi um dos pratos que comi da primeira vez que fui ao Cafeína e foi um dos que também comi nesta segunda ida até lá. Além disso pedi omelete de tomate seco, manjericão e mozzarella e posso dizer que foi a melhor omelete que comi na vida! Para sobremesa o sorvete de framboesa é algo de delicioso, assim como o bolo de chocolate amanteigado que pedimos com uma bola de gelado.

Se fizerem uma visita ao restaurante é exactamente isto que aconselho. E podem ter a certeza que ficarão satisfeitos de início ao fim.

 

 

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Mousse de Abacate

Só agora me lembrei que ainda não tinha publicado esta receita que há muito foi para o Instagram. É mais uma receita muito simples que para o tempo quente é uma delícia! Ora vejam!

 

 

Serve uma pessoa:

- 1/2 abacate

- 200ml de leite de soja (pode ser outro) - em alternativa podem usar iogurte grego e/ou queijo quark

- Topping à escolha - usei nibs de cacau cru 

 

 

Colocam o abacate e o leite de soja no liquidificador a bater durante uns segundos até ficar uma mistura homogénea. Se quiserem um batido em vez de mousse basta adicionar mais leite ou menos abacate.

Se quiserem uma mousse mais sólida podem adicionar uma colher de café de goma de xantana, de agar agar ou gelatina incolor em pó ou dissolver uma folha de gelatina à parte e adicionar. Para uma mousse mais saborosa basta colocar no frigorífico cerca de meia hora ou manter o leite e o abacate no mesmo antes de o utilizar.

Quanto ao topping, é opcional. Podem ou não usar. Granola é também uma boa opção.

Podem comer ao pequeno almoço, lanche, pós treino ou ceia. 

 

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Sorteio P.U.R.A

Já conhecem a P.U.R.A, certo? É nacional e é boa! E por isso o sorteio de hoje é, nada mais, nada menos, do que um presente de bom gosto, alegria e magia, que esta marca nacional nos consegue proporcionar.

Tenho para vocês uns calções e uma tee, que o vencedor (ou vencedora preferencialmente, mas nada contra...) poderá personalizar com as opções que a marca tem. Não é espectacular??

 

Para participar basta: 

-Seguir o perfil da @carolinagomesdasilva e da @p.u.r.a

-Fazer like nesta foto

-Identificar 3 amigas nos comentários desta foto (no Facebook e/ou no Instagram

 

 

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Para participarem no facebook necessitam de: 

- Fazer like este post que está no facebook

- Identificar três amigos

Podem participar no Instagram e Facebook e fazê-lo várias vezes, mas apenas se identificarem amigas diferentes.

 

O passatempo termina no dia 29 às 14h. O sorteio vai ser feito no site random.org e anunciado aqui no blog. 

Muita Sorte para todos!

Brownie Cru de Frutos Secos

Porque doces nunca são demais, hoje a receita é de um "Brownie Cru de Frutos Secos" super FIT! Vocês pediram e aqui está!

 

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Nesta receita, que serve entre 7 a 10 fatias médias, são precisos os seguintes ingredientes:

 

Para a base necessitam de:

200g de tâmaras sem açúcar

100g de cajus - usei estes e têm 10% de desconto com o código FFFF-10 no passo 4, no carrinho de compras

50g de amêndoas usei estas e têm 10% de desconto com o código FFFF-10 no passo 4, no carrinho de compras

50g de cacau cru em pó - usei este e têm 10% de desconto com o código FFFF-10 no passo 4, no carrinho de compras

2 colheres de sopa de linhaça triturada - usei esta e têm 10% de desconto com o código FFFF-10 no passo 4, no carrinho de compras

50g de aveia em flocos  - usei esta e têm 10% de desconto com o código FFFF-10 no passo 4, no carrinho de compras

Vagem de baunilha (apenas um pouco)

 

Para a cobertura:

60g de óleo de coco - usei este e têm 10% de desconto com o código FFFF-10 no passo 4, no carrinho de compras

20g de cacau cru em pó - usei este e têm 10% de desconto com o código FFFF-10 no passo 4, no carrinho de compras

2 colheres de sopa de bebida vegetal - usei de aveia mas podem utilizar outra 

2 colheres de sopa de geleia de agave ou mel - usei este e têm 10% de desconto com o código FFFF-10 no passo 4, no carrinho de compras

Alguns cajus para o topping

 

 

Lavar as tâmaras e os cajus e demolhar durante 2 a 3 horas.

Juntar todos os ingredientes, excepto as amêndoas, para a base no processador/trituradora e bater até ficar em forma de farinha.

Picar grosseiramente as amêndoas torradas e adicionar à base. Preparar uma forma forrada com papel vegetal. Colocar a massa da base na forma e apertar bem.

Levar ao frigorífico cerca de 30 minutos.

Enquanto a massa da base arrefece prepara-se a cobertura.

Leva-se a lume médio todos os ingredientes e mistura-se até obter uma pasta homogénea. Por fim, deita-se o creme sobre a base já fria, colocam-se alguns cajus e leva-se ao frio mais alguns minutos.

Pode servir-se em quadrados ou fatias.

 

 

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Esta receita foi adaptada do livro de receitas vegan da Magda Roma que podem encontrar clicando aqui.

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