Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Acompanhamento Scoop - Segunda semana

E terminou mais uma semana de acompanhamento! Metade do mês já passou e os resultados continuam a aparecer. Na semana passada o peso aumentou bastante, como referi aqui. Não sei se gosto muito disso mas lá chegaremos. Esta semana fiz as medições em jejum e percebi que o peso estava igual - pelo menos isso. Contudo, tinha mais dois centímetros de perna, mais um centímetro de cintura e mais meio centímetro de glúteos- yeeeeeeees!!!! O peso acabou por ser distribuído por todo o lado, mas não foi bem para onde queria. Aquele centímetro a mais na cintura é para baixar e, de preferência, para teletransportar para os glúteos. A minha percentagem de massa gorda não sei como está, mas na semana passada tinha diminuído, espero que nesta tenha voltado a acontecer o mesmo, ou, pelo menos, que não tenha aumentado. Mal saiba conto-vos.

E agora as dificuldades. Bem, acho que esta semana foi mais fácil em termos de alimentação. Quer dizer, mais ou menos. Tive um dia de detox já no final da semana, um dia em que fui para Lisboa e a viagem me fez fome - comi duas barrinhas de proteína que não estavam no plano mas que não são para contar a ninguém - aldrabei um bocadinho os pequenos almoços e lanches, deixando alguns alimentos de parte para poder comer outros que gostava mais, como a manteiga de amendoim, substituída pelo weetabix. Por fim, não tomei sempre os scoops que devia, deixando quase sempre um de parte. Ou seja, alterei uma coisa ou outra mas na verdade penso que não afectou os resultados.

Relativamente aos treinos, cinco treinos, cinco dias, um treino no E-FIT pelo meio - ou seja, treinei seis vezes em cinco dias - e um "treino" no Meo Arena, onde percorri quilómetros a pé, subi e desci centenas de escadas de tanto que lá andei. Pedi à Tatiana Costa para me ajustar o plano de treino pois estava com três dias de perna/glúteos por semana, o que estava a tornar-se complicado de conseguir executar na perfeição. Dia sim dia não lá ia eu para o ginásio fazer um destes treinos e acabava por voltar a treinar o mesmo grupo muscular no dia que tinha mais dores. Não estava a resultar. Na primeira semana tudo bem, consegui super bem, apesar de mal andar, de fazer um esforço enorme para me sentar sem parece uma maluquinha. Esta semana foi mais complicado, por isso achei que se devia alterar isso. O bom do acompanhamento é que a qualquer momento falamos com os responsáveis e eles ajustam o treino e/ou a alimentação de forma a ser mais confortável para nós, a trazer mais benefícios e, de certa forma, mais simples. Se a alimentação e treino forem completamente opostos aos meus objectivos ou capacidades dificilmente conseguiria andar um mês em "dieta" e treino forçado. Acho isto muito positivo mesmo, e gosto muito desta facilidade de alteras as coisas a qualquer momento.

Hoje é dia de refeição livre por isso durante a semana mostro-vos o que escolhi. 

E repito porque acho importante. Se quiserem também ser acompanhados por esta equipa entrem em contacto com o team scoop, deixo os endereços abaixo. Se utilizarem o código "4F´s" - basta dizer a um dos elementos do team scoop que têm este código - têm 5€ de desconto na mensalidade inicial. Vale muito a pena e faz toda a diferença nos nossos resultados.

 

Aqui deixo as redes sociais que podem ver:

Site Scoop by Scoop - aqui

Facebook Scoop by Scoop - aqui

Instagram Scoop by Scoop - aqui

Instagram Tatiana Costa - aqui

Acompanhamento novo, alimentação nova

Como referi aqui vou ser acompanhada durante 1 mês pela scoop by scoop de forma a melhorar os meus resultados. Não tive oportunidade de escrever este post antes mas faço-o agora, no início da terceira semana de acompanhamento. Quero mostrar-vos os alimentos que fizeram parte das minhas refeições na semana um.

 

IMG_9858.JPG

Pequeno almoço com um batido de proteína e aveia

 

IMG_9879.JPG

Lanche da manhã com quark, quinoa, weetabix e puré de maçã

 

IMG_9781.JPG

Almoço com soja grossa, claras de microondas, bróculos cozidos e espinafres

 

IMG_9791.JPG

Ao lanche voltou o quark com weetabix, mas desta vez com um scoop de proteína e um kiwi

 

IMG_9837.JPG

Para o jantar havia tofu salteado com cogumelos e bróculos cozidos

  

IMG_9701.JPG

Algumas refeições preparadas e organizadas em tupperwares

Flex Bowl

Como sabem, ou deviam, porque já falei disto antes, estou a ser acompanhada pelo team scoop. Vejam aqui o post acerca da primeira semana de acompanhamento. Nesta segunda semana foram feitas algumas alterações no plano alimentar, das quais falarei no próximo post do acompanhamento. Antes disso quero deixar-vos algumas das coisas que me foram incluídas no plano para que também vocês possam incluir na vossa dieta de vez em quando se assim o entenderem.

Hoje deixo a receita da "flex bowl", uma receita que me foi passada e que apesar de já ter feito antes ainda não tinha publicado aqui. É algo muito simples mas que demora mais um bocadinho do que o que vos tenho habituado, tigelas, batidos que em 2 minutos estão prontos. Desta vez talvez sejam necessários 10 minutos, contudo vale bem a pena. Apesar disso, os ingredientes são poucos e a receita é muito fácil, como sempre, ora tentem.

 

Para uma tigela precisam de:

- 200ml de claras

- Três colheres de sopa de geleia de agave - podem usar menos quantidade ou outro adoçante líquido

- Também podem colocar corantes líquidos ou aroma de baunilha - não coloquei desta vez

- Para o topping usei uma tangerina e uma colher de sopa de manteiga de amendoim, mas podem colocar frutos secos, bagas de goji, weetabix, all brain, 

 

Começa-se por bater as claras em castelo. Em seguida junta-se a geleia de agave e continua a bater-se. Quando estiverem prontas coloca-se numa tigela grande para ir ao microondas durante 2 minutos. Findos os 2 minutos retira-se, deixa-se arrefecer (se assim o entenderem) e junta-se o topping que quiserem. Como referi acima pus uma tangerina e manteiga de amendoim. Tal como o nome indica esta é uma "flex bowl", ou seja, podem colocar o que quiserem e, assim, estar sempre a comer um prato diferente.

 

IMG_0473.JPG

 

IMG_0560.JPG

Quanto vale Aruak?

Pois bem, Domingo, dia de passatempo no estaminé! Desta vez conto com a colaboração da Aruak que certamente já conhecem. Mas o presente é diferente do habitual! Temos para vos oferecer um vale de 30€ que podem usar como bem entenderem nesta loja. E não, não há só roupa de fitness! Por isso este presente é perfeito! Assim o vencedor pode escolher o que mais gostar sem problemas. 

 

Para se habilitarem a este presente necessitam de:

- Ser meu seguidor no Instagram, no Instagram Aruak e no facebook Aruak

- Partilhar a fotografia que está abaixo no Instagram com o hashtag #valearuak

- Identificar três amigos na partilha da fotografia no Instagram

 

O passatempo dura até dia 6 de Dezembro e o vencedor será escolhido por random.org e anunciado aqui no mesmo dia. Boa sorte a todos!

 

IMG_0987.PNG

 

Obrigada à Prozis!

Queria agradecer à Prozis pela experiência que me proporcionou ontem. Em breve volto a falar sobre isto. Agora queria mesmo só deixar o agradecimento. E se tiverem possibilidades vão ao Meo Arena hoje, onde decorre o Portugal Fit. Certamente que não se vão arrepender!

 

IMG_0657.JPG

Acompanhamento Scoop - Refeição livre

Na primeira semana de acompanhamento tinha de fazer a pesagem e as medições para enviar à Tatiana Costa na Segunda-feira, ou seja, tinha de comer direitinho até esse mesmo dia. Uma semana, era só uma semana bem comportada. E correu bem. Se custou? Não vou dizer que não me apeteceu muitas vezes comer qualquer coisa fora da dieta, nem que fosse uma barra de proteína, mais umas colheres de manteiga de amendoim ou outra coisa do género. Não tive "fome" de porcarias, apenas vontade de comer mais de algumas coisas ou de introduzir algo mais docinho na dieta. No fim de semana senti fome, confesso. Senti fome principalmente no lanche da tarde. A quantidade que me foi passada era suficiente mas quando estamos mais livres, sem horários rígidos, em casa a relaxar é muito mais difícil mantermos o foco na dieta. Lá passou o fim de semana, a fome de Sábado à tarde, a vontade de comer no Domingo à noite e a Segunda-feira chegou. Fiz as medições, pesei-me e a hora de jantar finalmente apareceu. Fui a um restaurante italiano para comer pizza. Confesso que tinha bastante vontade de fazer aquela refeição. Quando estamos numa alimentação mais rigorosa comer o que nos apetece cai que nem uma luva! Então, resolvi comer uma pizza. Uma pizza muito simples, mas a que mais gosto. Massa fina, polpa de tomate, queijo mozzarella, tomate seco e rúcula. Antes da pizza comi pão de alho com queijo mozzarela que também soube muito bem. Agora é esperar pela próxima Segunda-feira para me atirar para outra pizza, que, sinceramente, é o que mais me tem apetecido dentro das coisas menos saudáveis que não se incluem na dieta. Se também vocês precisam de orientação, de alguém que vos faça entrar em dieta e segui-la à risca, se precisam de um plano de treino e de um orientador para responder a todas as questões que ainda não tiveram resposta, lembrem-se que podem usar o código "4F´s" - basta dizer a um dos elementos do team scoop que o têm - para verem descontados 5€ da mensalidade inicial. De qualquer forma podem falar com o team scoop sem compromisso, para verem as vossas dúvidas elucidadas.

 

Volto a deixar as redes sociais que podem consultar:

Site Scoop by Scoop - aqui

Facebook Scoop by Scoop - aqui

Instagram Scoop by Scoop - aqui

Instagram Tatiana Costa - aqui

 

IMG_0405.JPG

 

IMG_0387.JPG

Cacaolat 0% com stevia

Hoje mostro-vos uma novidade. O Cacaolat 0%! É adoçado com stevia, um adoçante natural, com capacidade de adoçar de 10 a 15 vezes superior à do açúcar doméstico. Sem açúcar, gordura ou lactose, oferece o mesmo sabor de sempre. Encontra-se disponível no Saborista, apenas para Portugal, em formato de 6 pack de 200ml por 3€ e de 1l por 1,52€.

 

Saborista_Cacaolat_Triplo0 (1).png

 

A pão e água não, a sumos, muitos sumos...

Eu disse. Eu avisei que ia fazer um dia de detox. E fiz. Foi só um dia, mas foi óptimo. Óptimo por um lado, muito difícil por outro. Já não estava habituada a beber sumos, a substituir refeições por sumos, a fazer só cinco refeições e a não comer nada. Será que resultou? Será que correu bem? Será que fez efeito? Será será será...? Vou contar tudinho agora mesmo! Antes de mais o que é o detox? Tal como o nome indica tem como objectivo desintoxicar o organismo das toxinas que vai acumulando. Ajuda na diminuição de inchaços, pode ser uma boa ajuda para a diminuição do peso, apesar de não ser este o objectivo principal, ajuda na melhoria da qualidade da pele, ficando mais brilhante e mais bonita, possibilita o rejuvenescimento celular, entre muitas outras cosias. E porque resolvi fazer tal programa? Porque a oportunidade surgiu e achei que devia aproveitar. Então que programa escolhi? O DO! Detox Original. Foram estes sumos que andei a beber. Uma marca que não conhecia, mas que adorei experimentar. Os sumos são prensados a frio, de forma a conservar todas as vitaminas e minerais, têm 500ml cada um, uma validade de 3 dias (72 horas) e devem ser conservados no frio, entre 0 e 4 graus. São cinco sumos, para cinco refeições, com uma sequência numérica que deve ser seguida. São sumos de fruta e legumes, essencialmente legumes, como um verdadeiro detox deve ser. Como acho que querem saber tuuuudo vou falar também dos planos de 2 e 3 dias e do que contém cada sumo em pormenor, a que horas deve ser tomado e fotografias ilustrativas de cada um dos planos, apesar de ainda não ter experimentado nenhum dos dois. 

 

Os sumos do plano de 1 dia têm os seguintes ingredientes:

 

DO! 1

07:00/09:00

Ananás, Limão, Funcho e Gengibre

DO! 2

10:00/12:00

Kiwi, Courgete, Maçã e Coentros

DO! 3

13:00/15:00

Laranja, Cenoura, Gengibre e Limão

DO! 4

16:00/18:00

Laranja, Aipo, Limão, Framboesa e Gengibre

DO! 5

20:00/22:00

Couve, Maçã, Pepino, Ananás, Gengibre e Aipo

*** Podem beber toda a água que desejarem ***

 

Estes sumos têm como principais benefícios a purificação do organismo, a libertação de toxinas e fazer um reset ao aparelho digestivo.

298030436.jpg

 

No plano de 2 dias, o 2º dia é constituído por:

 

DO! 1

07:00/9:00

Maçã, Aipo, Funcho, Gengibre, Cenoura e Açafrão

DO! 2

10:00/12:00

Laranja, Cenoura, Gengibre, Aipo, Coentros, Limão, Beterraba, Pepino, Maçã e Couve

DO! 3

13:00/15:00

Couve, Maçã, Pepino, Ananás, Gengibre e Aipo

DO! 4

16:00/18:00

Pepino, Framboesa, Limão, Gengibre, Melancia e Açafrão

DO! 5

20:00/22:00

Funcho, Couve, Maçã Fuji, Açafrão, Pimenta Branca e Coentros

*** Podem beber toda a água que desejarem ***

 

 Já estes sumos são energizantes, anti oxidantes e levam ao aumento da imunidade.

298030464.jpg

 

 Já o 3º dia tem os ingredientes que se seguem:

 

DO! 1

07:00/09:00

Maçã, Aipo, Funcho, Gengibre, Cenoura e Açafrão

DO! 2

10:00/12:00

Laranja, Cenoura, Gengibre, Aipo, Coentros, Limão, Beterraba, Pepino, Maçã e Couve

DO! 3

13:00/15:00

Couve, Maçã, Pepino, Ananás, Gengibre e Aipo

DO! 4

16:00/18:00

Pepino, Framboesa, Limão, Gengibre, Melancia e Açafrão

DO! 5

20:00/22:00

Funcho, Couve, Maçã Fuji, Açafrão, Pimenta Branca e Coentros

*** Podem beber toda a água que desejarem ***

 

Por fim, mas não menos importante, a eliminação de gordura acumulada, oxigenação do sangue e o melhoramento do funcionamento do intestino são os maiores benefícios dos sumos do 3º dia.

 

298030444.jpg

Se há algo evidente olhando apenas para as garrafinhas é que do dia 1 para o dia 2 e do dia 2 para o dia 3 os sumos vão ficando mais escuros, vão ficando mais verdes e menos coloridos. O verde reina no 3º dia, o que não acontece no 1º em que os sumos são laranjas, amarelo e verdes. Esta diferença deve-se ao facto do plano de três dias ser obviamente mais intenso do que o plano de apenas um dia. Mas então não posso escolher os sumos do 3º dia para fazer no 1º? Ou escolher os sumos do 2º para me iniciar no detox? Claro que podem. Mas o plano é desta forma e deve ser seguido assim, não implicando claro que tenham de o fazer assim - mesmo sendo isto o recomendado - e que não possam optar por alternar o plano se assim o desejarem.

Mas voltando ao plano de 1 dia, a caixa que recebemos vem com um folheto com instruções acerca dos sumos e do que necessitamos saber. Su-pos-ta-men-te durante o dia de detox é aconselhado não comer nada, mas como nem todos os organismos são iguais pode haver necessidade de comer algo, se assim for o melhor é optarmos por frutas ou legumes frescos. Há programas que também incluem frutos secos, é outra opção possível. Se o plano for cumprido à risca, seja de 1, 2 ou 3 dias, os resultados são muito melhores, já que comer nesta fase desacelera o processo de desintoxicação.

E afinal como correu? Como me senti? Cumpri o plano à risca? Bem, posso dizer que correu muito bem. Não senti fome, mas senti bastante vontade de comer, principalmente antes e durante a hora de almoço, alguma vontade de comer antes do 2º sumo, o lanche da manhã. Senti-me bem. Fui bebendo água durante todo o dia, bebi mais de 2 litros, mas se tivesse chá era ainda melhor, pois acalmava o estômago e acabava por dar a sensação de saciedade. Não sei se perdi peso durante o dia ou não, uma vez que tenho a balança de casa sem pilha há dois dias... Apesar disso senti-me mais leve e menos inchada. O plano de 1 dia é muito simples de fazer. O mais fácil diga-se.

E como as festas de Natal e jantares estão a chegar, e já se sabe que acabam sempre por haver excessos, nada melhor que começar a planear um dia - ou os que entenderem - para desintoxicar o organismo. Para isso quero deixar-vos uma ajuda. Se fizerem as vossas compras no site Do Detox Original e utilizarem o código CGS obtêm 10% de desconto, seja para o plano de 1, 2 ou 3 dias. Os portes para Portugal Continental são gratuitos, por isso não se têm de preocupar com encargos acrescidos. O desconto é válido por tempo indefinido, mas de qualquer forma aproveitem! Não se esqueçam que depois do Natal vem a Passagem de Ano e ninguém quer parecer que comeu demais nas festas.

 

298030449.jpg

Black Friday na Prozis

Como sabem, hoje, Sexta-feira é a Black Friday, um evento que ocorre no último fim-de-semana do mês de Novembro que se assinala como o início das compras de Natal. Neste dia muitas pessoas começam a efectuar as compras para família e amigos e as lojas dão uma ajuda com vários descontos. A Prozis não é excepção e por isso reuni alguns dos produtos com desconto para que possam fica a par das novidades. Há descontos dos 30% aos 60% em produtos seleccionados. Abaixo deixo umas dicas do que mais me interessou, e do que, eventualmente, vos poderá dar jeito em casa. Ora vejam:

 

 

real-deelite_bitelicious-20-bites-200-g_1.jpg

Bitelicious

 

prozis-sport_egg-yolk-powder-1000-g_1.jpg

Gema de ovo em pó

 

prozis-sport_fructose-2000-g_1.jpg

Frutose

 

prozis-meals_6-x-chocolate-mousse-25-g_1.jpg

Mousse de chocolate instantânea

 

prozis-meals_6-x-chocolate-cake-32-g_1.jpg

Bolo de chocolate

 

myvegies_100-soy-protein-1-lb-453-g_1.jpg

Proteína de Soja (453g)

 

okygen_ginger-60-caps_1.jpg

Cápsulas de gengibre

prozis-meals_6-x-crepe-25-g_1.jpg

 

 Crepe de Banana e Chocolate

 

Para poderem ter 30% de desconto nestes produtos necessitam de usar o código Friday-30 no final nas compras, no passo 4. Este desconto é válido até dia 30 de Novembro.

A pão e água... ou sumos

Durante todo o dia de hoje irei estar a fazer um plano detox. Plano esse que, apesar de não ir de encontro ao acompanhamento que estou a seguir tinha de ser feito estes dias, portanto preferi despachar já isto antes do fim-de-semana, para não sofrer grandes alterações nas medições de Segunda-feira. Aguardem, vêm aí novidades...

 

IMG_0603 (1).JPG

 

Pág. 1/7